Ministro da Cidadania visita Petrolina e assina Termo de Intenção para construção de Complexo Esportivo

Onyx cumpre agenda em Petrolina nessa manha (Foto: Ministério da Cidadania/Twitter)

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni visitou Petrolina na manhã dessa sexta-feira (11) onde assinou o Termo de Intenção para construção do maior complexo esportivo do município. Com a visita de Lorenzoni, a cidade torna-se a primeira de Pernambuco a receber o projeto Brasil em Campo.

“Estou honrado de estar em Petrolina. Feliz em começar aqui no Nordeste o belíssimo caminho que o Brasil em Campo vai desenvolver. Esta aliança entre nós tem um único objetivo: servir aos petrolinenses, aos pernambucanos e servir ao Brasil”, disse o ministro durante a solenidade realizada no gabinete do prefeito Miguel Coelho (MDB).

Novo complexo

Ao fim da cerimônia, Lorenzoni falou com a imprensa local e detalhou o projeto. “É uma arena poliesportiva, é uma parceria entre o Governo Federal, prefeitura e gestão privadas. Em 100 dias da obra iniciada ele estará construída. Nós modificados toda a metodologia para que a gente possa anunciar e entregar muito rapidamente“, disse.

Na parceria entre União e município, a Prefeitura precisa ceder temporariamente dois hectares (24 mil metros) terraplanados, cercados e com ligações de água e luz. Desse momento em diante o Governo Federal dá início ao projeto Brasil em Campo.

No prazo de cinco anos a gestão do espaço será privada. Após esse prazo, a gestão do aparelho será transferido ao município. O Complexo anunciado hoje será construído no bairro José e Maria.

Deixe um comentário