Ministro da Saúde afirma que vacinação contra a covid pode começar ainda nesse mês

Ministro deu entrevista a CNN Brasil

Um dia após a reunião com os governadores do Brasil, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello concedeu uma entrevista exclusiva a CNN Brasil nessa quarta-feira (2) e deu uma boa notícia. A imunização contra a covid-19 pode acomeçar entre dezembro e janeiro.

LEIA TAMBÉM

Em Brasília, Câmara afirma que erros do início da pandemia não podem se repetir na aquisição das vacinas

A vacina escolhida é a Pfizer, mesmo com as dificuldades de armazenamento (é necessário -75ºC para guardar as doses). “Se fecharmos o contrato com a Pfizer e se a Pfizer conseguir a autorização emergencial e a Pfizer nos adiantar alguma entrega, isso pode acontecer no final de janeiro ou em dezembro”, disse.

De acordo com o ministro, outras candidatas precisam de aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para poder ser inseridas no rol de imunizantes. “O que temos de previsão, 15 milhões [de doses] da AstraZeneca e 500 mil da Pfizer em janeiro”, declarou.

Pazuello também forneceu mais detalhes sobre o Plano Nacional de Imunização. Os prioritários seguirão as normas já previstas nos calendários nacionais: profissionais de saúde e idosos.

Deixe um comentário