Mirandas Enredadas está com inscrições abertas para trabalhos artísticos

religare

A quarta edição da exposição internacional e coletiva Miradas Enredadas está com inscrições abertas para envio de trabalhos artísticos. Com o tema “Religare”, traduzido do latim “Religião”, a participação é aberta a artistas-docentes de todo o mundo. A exposição, que é itinerante e realizada em formato virtual e real, é resultado do projeto de extensão coordenado pela professora Fabiane Pianowski, do Colegiado de Artes Visuais da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), e conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex). Os trabalhos podem ser enviados até o dia 31 de maio.

Os interessados devem enviar seus trabalhos para o e-mail [email protected], obedecendo ao seguinte formato: tamanho A3, com resolução mínima de 150ppp, preferencialmente com modo de cor CMYK e em formato de arquivo TIFF ou JPG. O autor também deve enviar um breve texto alusivo ao trabalho apresentado e um currículo resumido.

A obra poderá ser um desenho, pintura, gravura, escultura ou outros tipos de manifestações artísticas, podendo ser digitalizadas de um original ou já realizada originalmente em um meio digital. As obras serão expostas em ambiente virtual e algumas serão selecionadas para compor uma exposição física em local e data ainda a serem definidos. Todos os participantes receberão certificados. Mais informações podem ser obtidas no site do projeto.

No ano passado, a convocatória teve a participação de 99 professores e artistas dos seguintes países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Itália, México, Romênia, Rússia, Turquia e Uruguai. O catálogo digital da exposição 2015, com o tema “Desejo”, está disponível, gratuitamente, para download e leitura online. O Miradas Enredadas integra o projeto internacional de exposições com a mesma proposta, denominado Enredadas, coordenado pela professora Angeles Saura, da Universidade Autónoma de Madrid.

Com informações de Ascom

Deixe uma resposta