Morador de Juazeiro, com câncer no esôfago, espera há mais de quinze dias autorização da Secretaria de Saúde para fazer exames

Homem tem câncer no esôfago e precisa de tratamento de quimioterapia.

O Blog Waldiney Passos recebeu uma denúncia de um leitor sobre um senhor de Juazeiro (BA), chamado Ronaldo, mais conhecido como “Sonso”, que espera há mais de 15 dias por uma autorização da Secretaria de Saúde da cidade para realizar exames e iniciar tratamento de quimioterapia.

De acordo com uma amiga e ex-patroa de Ronaldo, conhecida como Fabiana, ele tem câncer no esôfago e não tem como arcar com os custos dos exames. Rnaldo trabalhava de carregador no Mercado do Produtor de Juazeiro, mas a doença o deixou debilitado e ‘Sonso’ não pode mais desenvolver atividades trabalhistas.

Ainda segundo Fabiana, os exames feitos em clínicas particulares custam cerca de R$ 1.500,00. Preocupados com a demora na autorização por parte da Secretaria de Saúde para que os exames sejam feitos pelo SUS, ela e um grupo de amigos organizaram nesse domingo (08) uma feijoada para ajudar na arrecadação do dinheiro. A ação arrecadou R$ 700,00.

Quem puder ajudar com qualquer doação, pode entregar na casa de Fabiana da Igreja, que fica na Rua 8, bairro Alto da Aliança, nº 250-A ou entrar em contato através do telefone (74) 9 9118 2776.

O Blog Waldiney Passos está em contato com a Secretaria de Saúde de Juazeiro para saber o motivo da demora na marcação dos exames.

Deixe uma resposta