Moradora do Residencial Juazeiro II busca solução para animais com suspeita de calazar e cobra apoio da prefeitura

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

Por meio do WhatsApp, o Blog Waldiney Passos recebeu a denúncia de uma moradora do Residencial Juazeiro II, bairro Itaberaba, em Juazeiro (BA) sobre o descaso da Secretaria de Saúde com a queixa de animais com suspeita de calazar, no referido conjunto habitacional.

De acordo com a denunciante, os dois cachorros que ela cria, mãe e filhote, estão com suspeita de calazar. Os sintomas da doença acometem os animais há aproximadamente dois meses. Ela conta que tentou a visita de um agente de endemias, e não conseguiu, já ligou várias vezes para a prefeitura, mas ninguém atende.

“Não estou em condições de fazer absolutamente nada por esses dois bichinhos inocentes, que adoeceram do nada assim. Me encontro de mãos atadas sem trabalho sem nem um ganho pra poder levar em um veterinário“, disse a denunciante.

O Blog Waldiney Passos procurou a prefeitura de Juazeiro, para saber quais providências serão tomadas, já que a denunciante se diz desempregada e sem condições de cuidar dos animais. Questionamos ainda se a “carrocinha fará o recolhimento dos animais.

Em nota enviada ao Blog, a Secretaria de Saúde (SESAU) de Juazeiro informou que uma equipe da Vigilância em Saúde vai até a residência fazer avaliação e exames nos animais. “O telefone para contato com a Vigilância é o (74) 9 9198 3057, este também é WhatsApp”, ressalta a nota.

Deixe um comentário