Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Moradores da região da Agrovila Massangano pedem mudança do ponto das vans que fazem transporte

Moradores reclamam da distância do ponto e da precariedade. (Foto: Google Maps)

Os moradores da Agrovila Massangano, do Roçado, da Ilha e da Cerca – que fica depois do roçado –, zona rural de Petrolina (PE), estão indignados com a situação do ponto das vans que fazem o transporte dos passageiros do Centro da cidade à região, que fica no bairro Atrás da Banca. Os moradores reivindicam a mudança do ponto para o Centro da cidade.

“Estamos sofrendo muito com o ponto no bairro Atrás da Banca. Fazemos um percurso grande para pegar a van para voltar para casa e quando chegamos o carro tem acabado de sair e temos que esperar quase uma hora. O toldo que tinha para fazer sombra caiu e nunca foi consertado. Queríamos um ponto ali perto do SAF, com sombra, água, banheiro, já que a passagem é tão cara”, disse uma das moradoras.

Segundo informações, os moradores não dispõem nem de uma sombra para aguardar os veículos, que saem a cada 40 minutos de segunda a sexta-feira e que não tem horário definido nos finais de semana. Além disso, o local não tem banheiro e nem água para os clientes. A população busca uma reunião com Geraldo Miranda, diretor da AMMPLA, para saber sobre a viabilidade da mudança.

Ainda de acordo com informações, os proprietários das vans não querem que a mudança seja feita. “Em outra oportunidade, Geraldo Miranda disse que quem decide onde deve pegar e deixar os passageiros é a própria associação, os motoristas. A gente acha que o preço do aluguel Atrás da Banca é mais barato. Mas pelo preço da passagem dá para arrumarem um lugar melhor para a gente”, afirmou a moradora.

O blog Waldiney Passos entrou em contato com Geraldo Miranda para saber como a mudança pode ocorrer.

Deixe uma resposta