Moradores de Baixa do Pretinho, zona rural de Petrolina, comemoram construção de barragem

(Foto: ASCOM)

Mais uma barragem foi construída na zona rural de Petrolina (PE). Dessa vez, a comunidade beneficiada foi a de Baixa do Pretinho. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama, fez questão de acompanhar, nessa quinta-feira (18), o início da execução dos serviços daquela localidade.

As obras foram articuladas pelo prefeito de Petrolina Miguel Coelho, por meio de emenda parlamentar ainda de seu período como deputado estadual. Aproximadamente R$ 900 mil foram indicados pelo ex-parlamentar para obras como construção e reformas de barragens em Petrolina.

A moradora Francineide dos Santos Rodrigues não escondia a felicidade e comemorava a chegada dos serviços.  “Estou muito feliz com a construção da barragem, essa obra era um sonho antigo da nossa comunidade, só temos a agradecer ao prefeito Miguel Coelho”.

Segundo o secretário José Batista, a gestão municipal tem trabalhado incessantemente nessa área.  “As ações de prevenção aos efeitos da estiagem se fazem ainda mais necessárias de reservatórios que possam armazenar água. Por isso, temos a preocupação de construir as barragens e aguadas pra atender as necessidades das comunidades”, explicou o secretário.

Estiveram presentes também na visita técnica, a assessora jurídica Kaelinne Falcão e o Diretor de Recursos Hídricos e Infraestrutura, Brás Camilo.

Deixe uma resposta