Moradores de Izacolândia vão acionar a Justiça contra Compesa

Moradores de Izacolândia vão acionar a Justiça

Se na zona urbana de Petrolina a falta de água é constante, a situação é ainda mais crítica no interior. No Distrito de Izacolândia os moradores estão se organizando para acionar a Justiça contra a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Eles alegam que pela ausência de um serviço de qualidade são obrigados a pagar duas vezes: a conta da Compesa e a contratação de carros-pipa para não ficarem desabastecidos. Segundo o líder comunitário de Izacolândia, Júlio César, as ações estão sendo feitas de forma individual.

“Izacolândia passa por um grande problema de falta de água, a Compesa tem conhecimento. Ela fez um calendário colocando dois dias para cá e três para Lagoa Grande. Tem semanas que passa mais de oito dias. Quando chega não dá para encher os reservatórios de água“, contou ao Blog.

Ação na Justiça

O problema é ainda mais grave nas residências situadas nas partes mais altas, como Vila Nova, Vila Maria e Vila São Pedro. A ida à Justiça de Pernambuco foi o último recurso encontrado pela população, já que a Compesa não adota medidas para sanar as demandas.

“A gente só pode recorrer agora às autoridades jurídicas porque a Compesa não dá resposta. As ações estão sendo impetradas individualmente, já é hora de alguém tomar providências contra a Compesa“, desabafou o líder comunitário.

Outro lado

O Blog Waldiney Passos solicitou via email um posicionamento da Compesa acerca da ação judicial. Até a conclusão dessa matéria não havíamos recebido uma resposta.

Deixe um comentário