Moradores de Lagoa Grande e Izacolândia organizam protesto contra a Compesa nesta sexta-feira

População se cansou de não ter água nas torneiras (Foto: Edu Hana)

Moradores de Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco, estão organizando um protesto contra a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). O ato está agendado para 15h desta sexta-feira (6), em frente ao escritório da Compesa, no bairro Chafariz.

A previsão é que moradores de Izacolândia também se juntem ao ato. O motivo da bronca é a constante falta d’água, especialmente nessa semana. A Compesa disse em nota que o desabastecimento é resultado das fortes chuvas. Isso porque há queda de energias e cabe a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) fazer o reparo na rede elétrica

“Após notificar a Celpe, a concessionária realizou o reparo na tarde desta quarta-feira (4) e a energia foi retomada.  Com isso, o sistema de captação de água foi reiniciado, retomando o processo de distribuição de forma gradativa para o distrito de Izacolândia e o centro de Lagoa Grande”, diz a nota da Compesa.

Mesmo diante dos protestos dos moradores de Lagoa Grande e Izacolândia, a Compesa afirmou que ter disponibilizado “carros pipa para auxiliar no abastecimento de ruas da localidade que estavam sem água”.

Deixe uma resposta