Moradores de Mandacaru II comemoram inauguração do novo Posto de Saúde

(Foto: ASCOM)

O distrito de Mandacaru II acordou em festa, na manhã deste sábado (08). É que a comunidade recebeu um novo Posto de Saúde, totalmente equipado e abastecido para atender aos usuários . O evento contou com a presença do prefeito Paulo Bomfim, do governador Rui Costa, da secretária de saúde,Fabíola Ribeiro, e de outras lideranças políticas, como deputados, secretários e vereadores, iniciando as festividades pelos 139 anos de Juazeiro que será comemorado no próximo dia 15.

De acordo com a secretária de Saúde, a Unidade Básica de Saúde (UBS) deve atender uma demanda de aproximadamente 3 mil habitantes. “Para gente é uma alegria estar trazendo para uma comunidade distante da zona central da cidade, uma unidade própria, com uma equipe completa, incluindo o atendimento odontológico, que é uma novidade neste Posto”, revela.

A comunidade e os profissionais receberam com muita alegria o novo equipamento de saúde. “Para mim é muito gratificante, a comunidade estava precisando. Vai ser muito bom poder ajudar todo mundo, principalmente porque sou daqui”, expressa a nova dentista da unidade, Jamille Carvalho.

Já o agricultor Silvestre Nunes, elogia o trabalho desenvolvido pelo prefeito e pelo governador. “A comunidade recebe com muita felicidade essa obra tão importante, que vai melhorar tanto a vida das pessoas aqui de Mandacaru”, diz agradecido.

O evento também contou com uma Feira da Saúde, realizada pelos alunos da Escola 25 de Julho, onde eles apresentaram a culminância do que aprenderam no primeiro semestre. Além disso, também foram realizadas apresentações de capoeira, da fanfarra e da quadrilha Luar do Sertão.

Posto de Saúde

A Unidade Básica de Saúde conta com consultórios para atendimentos médico, odontológico e de enfermagem; salas de vacina, procedimentos, curativo, esterilização e triagem; farmácia; recepção almoxarifado; depósito de material de limpeza; copa; e banheiros. O equipamento público também possui acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência.

A obra foi construída como parte do programa ‘Requalifica UBS’, do Ministério da Saúde. O investimento total foi orçado em aproximadamente R$ 302 mil, contando com recursos do Governo Federal e da gestão municipal.

Deixe uma resposta