Moradores de Petrolina registram alagamentos em bairros; Prefeitura afirma estar atuando de maneira preventiva

Rua Por do Sol no São Gonçalo

Duas moradoras procuraram o Blog na manhã desta sexta-feira (23) para relatar os alagamentos observados nos bairros onde residem. A situação mostrada acima é na Rua Por do Sol, no bairro São Gonçalo. Sempre que chove a rua é tomada pela água da chuva, porque não há escoamento.

“Agora, além da água da chuva, está se misturando com esgoto. As casas das pessoas entrando água e como sobreviver a uma situação dessa?”, questiona a leitora. No outro extremo da cidade, na Rua 10 do Loteamento Recife o cenário é semelhante.

A leitora registrou o seguinte vídeo, mostrando o alagamento na Rua 10. Ela alega que a situação se agravou por conta de uma obra realizada pela Prefeitura:

Procurada pelo Blog, a Prefeitura de Petrolina emitiu uma nota, afirmando que na próxima semana será feita uma licitação para que o projeto de drenagem seja colocado em prática. Enquanto isso, as equipes seguem com ações preventivas. Leia a nota a seguir:

“A Prefeitura de Petrolina reforça que, por se tratar de uma cidade plana, é comum que existam pontos de alagamento, principalmente, quando a precipitação é intensa em um curto espaço de tempo, como foi o caso desta madrugada. Chove desde às 3h, em alguns pontos da cidade a precipitação chegou a quase 90 mm. Porém, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) está iniciando, na próxima semana, a licitação de um projeto que irá solucionar o problema de drenagem na cidade. A empresa, que será contratada, ficará responsável por desenvolver estudos das bacias hídricas e elaborar um plano de escoamento.

A Prefeitura de Petrolina tem atuado de maneira preventiva e dado manutenção na limpeza de canais de diversos pontos da cidade, além de realizar pavimentação e patrolamento que tem auxiliado na drenagem da água da chuva. Desde o início da manhã, as equipes de Serviços Públicos estão monitorando locais da cidade que tenham pontos de acúmulo de água e pondo as equipes nos locais mais críticos para solucionar os transtornos o quanto antes.

Deixe um comentário