Moradores do bairro Caminho do Sol flagram caminhão de empresa descartando lixo em terreno baldio

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

O descarte irregular de lixo é um problema recorrente no bairro Caminho do Sol, em Petrolina (PE). De acordo com os moradores da localidade, carroceiros, e pessoas que passam pela comunidade, cometem a irregularidade de depositar lixo em locais indevidos.

Mas, nesta semana, uma situação deixou os moradores do Caminho do Sol ainda mais indignados. Segundo eles, um caminhão de uma empresa que estaria recolhendo restos de capinas feitas por homens com fardamento do DNIT na avenida 7 de setembro, foi visto descartando o material recolhido em um terreno baldio do bairro.

“Até quando teremos que conviver com tal situação, como se não bastassem os carroceiros, agora, até órgãos públicos usam os terrenos baldios para jogar o lixo. É preciso que as autoridades competentes tomem as devidas providências para que possam ajudar esta comunidade que tem pedido socorro, pois não aguenta mais tanto lixo”, desabafa um morador.

Diante do flagrante, o Blog Waldiney Passos entrou em contato com a prefeitura de Petrolina para saber quais são os esclarecimentos da gestão municipal sobre a denúncia dos moradores do bairro Caminho do Sol, bem como saber quais providências serão tomadas.

Por meio de nota, a Secretaria de de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBH) informou que “já recebeu a denúncia sobre o descarte irregular de lixo pela empresa, e uma equipe da Gerência de Fiscalização de Obras e Posturas já está trabalhando a fim de conseguir identificar e autuar os responsáveis.”

2 Comentários

Deixe uma resposta