Moradores do Residencial Novo Tempo reclamam de cachorros soltos e cobram providências do poder público

(Foto: Roberto de Jesus)

Em contato com o Blog Waldiney Passos, moradores do bairro Residencial Novo Tempo, relataram o drama vivido pela comunidade com o número crescente de animais soltos nas ruas da localidade. Os transtornos provocados por esses animais são inúmeros.

“Esses cachorros estão querendo atacar as pessoas, à noite fazem barulho, as pessoas estão se incomodando por que não conseguem dormir, os animais ainda rasgam o lixo do bairro. A gente já entrou em contato com o Centro de Zoonose, e eles não tomaram nenhuma providência”, disse Roberto de Jesus, vice-presidente da Associação Comunitária do Residencial Novo Tempo.

Ainda de acordo com Roberto de Jesus, a solução para o problema seria o recolhimento dos animais. “Esses cachorros precisam ser retirados, eles ficam principalmente no ponto final de ônibus do Residencial Novo Tempo, tem que vim em horário estratégico, à noite.”

O Blog procurou  Centro de Zoonoses para saber se o recolhimento dos animais será realizado. Em nota, o CCZ informou que o uma equipe será enviada ao local, amanhã (18).  “O Centro de Controle de Zoonoses esclarece que já visitou o bairro Residencial Novo Tempo várias vezes, porém, enviará, mais uma vez, uma equipe nesta terça-feira (18). Informamos ainda que é de responsabilidade do órgão recolher apenas animais doentes que coloquem em risco a saúde da população.”

Deixe uma resposta