Moro entre os mais influentes do mundo

Único brasileiro na tradicional lista, Moro aparece na mesma categoria que líderes políticos internacionais, como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama/ Foto: ilustração

Único brasileiro na tradicional lista, Moro aparece na mesma categoria que líderes políticos internacionais, como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama/ Foto: ilustração

A revista americana “Time” incluiu o juiz Sergio Moro, responsável por condenações das ações penais da Lava Jato, entre as 100 pessoas mais influentes do mundo.

Único brasileiro na tradicional lista, Moro aparece na mesma categoria que líderes políticos internacionais, como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, os dois principais candidatos a sucedê-lo, Hillary Clinton e Donald Trump, a chanceler alemã, Angela Merkel, e os mandatários da Rússia, Vladmir Putin, e da China, Xi Jinping.

O magistrado de Curitiba é chamado de “SuperMoro”, e sua popularidade é descrita como similar à de um astro do futebol.

“Sergio Moro é apenas um juiz, mas de um processo envolvendo um escândalo de corrupção tão grande que pode derrubar um presidente e talvez mudar a cultura de corrupção que há muito tem prejudicado o progresso de seu país”, escreve a publicação.

A publicação também afirma que, embora não existam indícios de que tenha recebido suborno, a presidente Dilma Rousseff “agora enfrenta um processo de impeachment em parte por causa do trabalho de Moro”.

Por fim, a “Time” cita que Moro já foi criticado por ignorar o devido processo legal, julgando conforme o “tribunal da opinião pública”. Suas táticas, frisa a revista, têm ampla aprovação da maioria dos brasileiros que querem um “país mais limpo”.

Também aparecem entre os cem mais influentes o papa Francisco, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, o presidente da Apple, Tim Cook, e o cineasta Alejandro González Iñarritu.

Com informações da Folhapress

Deixe uma resposta