Mototaxistas vencem primeiro round e projeto dos condutores auxiliares é retirado de pauta

Mototaxistas 02

Projeto será discutido com a categoria antes de voltar ao plenário para votação

A pedido do vereador Pérsio Antunes (PV) o presidente da Câmara Municipal de Petrolina, Osório Siqueira (PSB), anunciou a retirada de pauta do Projeto de Lei que altera dispositivos da Lei 2.224 de 20 de outubro de 2009 que institui e disciplina o sistema de transporte individual de passageiros por motocicletas (moto-táxi), no âmbito do Município de Petrolina e dá outras providencias.

Antes mesmo da matéria entrar em discussão na Ordem do Dia, alguns vereadores pediram vistas alegando a necessidade de uma melhor discussão do conteúdo da proposição com os mototaxistas. Com a retirada de pauta, os pedidos dos edis perderam o efeito.

De acordo com Pérsio Antunes, as modificações no projeto são necessárias. “O que tá pegando neste projeto é que o Executivo mandou no ano passado um projeto para fazer algumas pequenas alterações e nós fizemos um substitutivo, porque entendemos naquele momento de que essas alterações não eram de cunho social, de cunho profissional e técnico, era de cunho político, e aí a gente entende que não pode ser feito dessa forma”, ressaltou.

Deixe uma resposta