Movimentos sociais organizam ato em Juazeiro e Petrolina a favor da democracia

Eleitores do Vale do São Francisco se reuniram na tarde desse sábado em Juazeiro e Petrolina em apoio à candidatura de Fernando Haddad (PT) para presidente da República. Por volta de 14h30 a praça Maria Auxiliadora , no lado pernambucano começou a receber os integrantes do “Semiárido pela Democracia”.

O evento foi organizado pela Articulação do Semiárido (ASA) em parceria com movimentos sociais estudantis, sem terra, de agricultores e trabalhadores. Numericamente representado por mulheres, na concentração eram ditas frases como “Ele Não” e “Nenhum Direito a Menos”.

Coordenador geral da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), Alexandre Pires conversou com o Blog Waldiney Passos durante a concentração e comentou sobre o objetivo do ato. “Esse ato é resultado de uma articulação da ASA com a Via Campesina que é uma articulação de movimentos sociais, a CONTAG e a Frente Brasil Popular que reúne alguns movimentos e partidos de esquerda. Como resultado dessa articulação [viemos] às ruas do semiárido, a gente não aceita ter na presidência do Brasil que faça alusão à violência. Nós queremos um presidente que esteja alinhado com aquilo que são demandas da população”, disse Alexandre.

Chegada da manifestação em Juazeiro (Foto: Blog Waldiney Passos)

Os petrolinenses e juazeirenses se juntaram a pessoas que vieram de Alagoas, Ceará, Paraíba e Minas Gerais. Por volta de 16h40 os apoiadoras de Haddad saíram de Petrolina rumo a Juazeiro, onde aconteceu a segunda parte do ato.

Interdição

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) precisou interditar o trânsito nos dois sentidos da Ponte Presidente Dutra. Carros, motos e caminhões ficaram parados pouco mais de 30 minutos interditou por mais de 30 minutos.

O congestionamento em Petrolina chegou até a Avenida Honorato Viana e na Bahia, até depois do Assaí. No lado baiano, o público se concentrou na Orla II. . Antes da saída de Petrolina, a ASA estimava um público entre 30 e 35 mil pessoas no ato.

3 Comentários

  • Edson Nascimento

    21 de outubro de 2018 at 02:47

    Faz a reportagem direito Valdinei,esse pessoal dessa manifestação não é do Vale não, a BR-407 na entrada de Juazeiro tinha mais de 20 ônibus estacionado, e inclusive teve ônibus vindo de Crateús no Ceará, ou seja, o Vale não apoia o PT dos corruptos e saqueadores do LULA…
    Vamos mostrar as coisas como elas realmente são hein!!!

    Responder
  • Bruno

    21 de outubro de 2018 at 08:07

    Eleitores do vale não, de toda região e cidades vizinhas, perdi a conta de quantas ônibus tinham em Juazeiro, das melhores empresas de turismo, até os velhos. Deveriam saber de onde vem tanta gente, antes de dizer que o vale do São Francisco se reuniu em prol do pt, deveria ser eleitores do vale e cidades vizinhas se reúnem.

    Responder
  • Ademilson Alves Da Silva

    21 de outubro de 2018 at 09:56

    É puro desespero do P T.Quem conhece sabe que são pessoas contratadas a preços de esmolas para tentar reverter o cenário atual de intenções de voto.

    Responder

Deixe um comentário