MPPE recomenda veto ao aumento da cota de combustível, aprovado pelos vereadores de Petrolina

(Foto: Ascom PMP)

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomentou  ao prefeito Miguel Coelho (MDB), vetar o artigo 10 §1º do Projeto de Lei nº 120/2021, aprovado pelos vereadores de Petrolina, que prevê a alta no valor da cota de combustível dos edis.

O documento do MPPE foi expedido na quinta-feira (8) e dá o prazo até a noite de hoje (9), para Miguel informar se acatará ou não a recomendação do órgão. “Em um momento que o Brasil enfrenta perda de mais de 500 mil vidas e boa parte da população sofre os impactos da crise econômica, os gestores devem priorizar a adoção de uma série de medidas orçamentárias e financeiras excepcionais de modo a otimizar o gasto público“, justificou a Promotoria de Justiça Petrolina no texto da recomendação.

O projeto

A matéria foi aprovada no dia 22 de junho, por 18 votos a zero, nenhum contra e uma abstenção. O MPPE destaca que o projeto tem na sua justificativa “o argumento de que a verba de custeio para combustível deveria ser atualizada em razão dos aumentos de preço nos anos de 2019 e 2020”, porém cita “afronta aos princípios da administração pública”.

Deixe um comentário