Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

MST volta a ocupar terras do Projeto Pontal em Petrolina

Cerca de 300 famílias do Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) voltaram a ocupar terras do Projeto Pontal, em Petrolina, neste sábado (25). Segundo Cleidemar de Souza, uma das líderes da ocupação que falou por telefone com a reportagem deste blog, os trabalhadores chegaram de forma pacífica e pediram que um guarda Codevasf que estava no local se retirasse.

As famílias estão no acampamento Dom Tomás, não chegaram a ocupara a área do acampamento Democracia. Hoje a tarde, policiais do GATI estiveram no local tentaram retirar os trabalhadores, mas eles resistiram, conversaram com os comandantes das guarnições e convenceram os PM´s a irem embora. O MST informou que não vai deixar o acampamento porque não tem para onde ir.

Um Comentário

  • Antonio Carlos Moura

    27 de maio de 2018 at 12:34

    Brasileiros querendo trabalhar na terra. Mais do que legítimo.
    Absurdo é a lista do Pontal. Tapa na nossa cara. Prefeito de Petrolina e familiares apropriando das terras e dando uma de coitadinhos que precisam de terras pra trabalhar.
    Os militares estão de ôlho nessa gente, pra botar esses corruptos (as) na cadeia.
    Que venha a intervenção militar.

    Responder

Deixe uma resposta