Mudança no secretariado de Paulo Câmara pode beneficiar candidatura de Miguel a governador

Raul Henry (esq.) opta por aliança com Câmara, mas ala do MDB quer candidatura própria (Foto: Ascom)

Paulo Câmara (PSB) promoveu uma mudança no seu secretariado nesta semana e essa mexida no xadrez político pode influenciar na candidatura de Miguel Coelho (MDB) em 2022. Ao exonerar Marcelo Bruto da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e nomear Tomé Franca, Câmara supostamente teria enfraquecido o MDB no Governo Estadual.

Para a ala do MDB opositora a Câmara, a mudança retira o prestígio da sigla no Governo. Segundo o Blog Edmar Lyra, Miguel deve sair favorecido e ter seu nome consolidado como candidato. Entretanto, chama atenção o fato de Marcelo Bruto seguir na equipe estadual, mas agora na Secretaria-Executiva de Parcerias e Estratégias da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

Bastidores

Mesmo com o MDB na base, as articulações políticas visando 2022 já debatem o possível vice e Miguel na chapa liderada pela sigla. Há um rumor de uma conversa com o PSL de Luciano Bivar, que em 2020 apostou em Gabriel Menezes com candidato a prefeito em Petrolina. Mas para o próximo ano, Bivar seria alçado ao posto de vice de Miguel.

Vale lembrar que o MDB de Pernambuco é liderado por Raul Henry, que é ex-aliado de Câmara e ainda não definiu se o partido seguirá ao lado do Governo ou realmente buscará uma outra postura no pleito do próximo ano.

Deixe um comentário