Mudanças no trânsito de avenidas da Cohab Massangano incomodam moradores

Avenidas agora são de mão única. (Foto: Waldiney Filho / blog Waldiney Passos)

Avenidas agora são de mão única. (Foto: Waldiney Filho / blog Waldiney Passos)

As recentes mudanças no sentido das avenidas vinte e um e trinta e dois da Cohab Massangano, em Petrolina (PE), têm causado incômodo nos moradores da localidade. Antes as avenidas eram de mão dupla, mas após alterações os veículos só podem seguir em um único sentido.

Os moradores alegam que a modificação tem atrapalhado o seu dia-a-dia, já que, na maioria dos casos, ao invés do condutor seguir apenas pelas avenidas que sofreram alterações, devem ir por várias ruas para poder chegar ao seu destino. “Agora complicou a vida de todo mundo. Para chegar em casa eu tenho que passar por umas seis ruas e antes bastava pegar a avenida”, disse a moradora Maria do Socorro.

(Foto: Waldiney Filho / blog Waldiney Passos)

Carros estacionam nos dois lados e atrapalham passagem de outros veículos. (Foto: Waldiney Filho / blog Waldiney Passos)

Outra queixa dos moradores da localidade é que não foi feito qualquer aviso sobre a motivação das mudanças. Muitos imaginam que seja devido à passagem dos ônibus pelo local, que estariam sendo atrapalhados por carros estacionados nos dois lados da avenida. Contudo, caso este seja o motivo, a população acredita que a melhor solução seria impedir o estacionamento de carros no local, já que existem várias ruas perpendiculares à avenida que poderiam comportar os veículos que desejam estacionar.

“Só sobra pra gente. Eu acho que eles mudaram porque os carros estacionam e fica uma bagunça para os ônibus passarem. Por que eles não colocam umas faixas amarelas na avenida? Ia dar para os carros passarem normalmente”, opinou Luís Roberto.

3 Comentários

Deixe uma resposta