Município de Casa Nova pode ser beneficiado com abatedouro móvel do Programa Pró-Semiárido

(Foto: Ascom)

O Secretário de Agricultura de Casa Nova (BA), Pedro dos Santos Costa (Pedrinho da Vanda) e membros da equipe da respectiva secretaria, participaram na manhã da última sexta-feira (26), de uma reunião na sede da UNIVASF – Universidade Federal do Vale do São Francisco, Campus Petrolina, com a pró-reitora de extensão Lúcia Marisy Souza Ribeiro de Oliveira, sobre a possibilidade de integrar o município ao Projeto Abatedouro Móvel para caprinos e ovinos, que faz parte do Programa Pró-Semiárido do Governo do Estado da Bahia, em parceria com Instituto de Pesquisa Agronômica de Pernambuco (IPA).

Coordenado pela pró-reitoria de extensão, o Programa já tem a adesão do município de Uauá e Juazeiro na região Norte da Bahia, e Dormentes em Pernambuco. D\e acordo com o Secretário Pedrinho da Vanda, Casa Nova deve aderir ao projeto. “Temos o maior rebanho de caprinos do Brasil e o segundo maior de ovinos. Nossa tarefa à frente da Secretaria é incentivar a cadeia produtiva da caprinovinocultura de forma técnica e sustentável”, afirma.

“O prefeito Wilker Torres deu um grande passo ao inserir a carne de ovinos e caprinos e o leite na merenda escolar. Isso garante ao produtor uma comercialização por preço justo, mas o prefeito quer a melhoria constante do rebanho para que produza mais, de forma sustentável e saudável. Com esse Programa queremos agregar valor aos produtos da caprinovinocultura e tornar Casa Nova um grande exportador”, ressalta o Secretário.

A Pró-reitora Lúcia Marisy apresentou as bases técnicas e econômicas do Programa e convidou o Secretário e integrantes da equipe para uma reunião técnica, nos dias 02 e 03 de maio, com todos os parceiros envolvidos no projeto. O encontro será realizado no Campus Rural da UNIVASF em Juazeiro.

Deixe uma resposta