Municípios de Curaçá e Uauá serão beneficiados com cisternas do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco

(Foto: ASCOM)

A nova etapa do Projeto Cisternas, desenvolvido pelo Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf), por meio de convênio com o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), irá beneficiar os municípios de Curaçá e Uauá com mais cisternas de consumo humano. A tecnologia tem a capacidade de captar e armazenar até 16 mil litros de água, possibilitando que as famílias de áreas rurais continuem tendo acesso à água de qualidade mesmo durante a estiagem.

Com o objetivo de universalizar o acesso á água nos municípios que compõem o Território do Sertão do São Francisco, garantindo a convivência digna e produtiva com o semiárido, o Constesf já entregou mais de 2.500 tecnologias sociais, entre cisternas para consumo humano, cisternas de produção e barreiros-trincheira. As comunidades rurais de Uauá e Curaçá já contam hoje com mais de 650 dessas tecnologias.

Além de Curaçá e Uauá, a nova etapa do Projeto Cisternas contemplará os municípios de Juazeiro, Sobradinho, Casa Nova, Sento-Sé e Canudos.

Deixe uma resposta