Músicos da Philarmônica 21 de Setembro  cobram renovação de bolsas dos integrantes  da banda; Contrata venceu em dezembro de 2020

(Foto: Ascom/PMP)

Em denúncia anônima enviada ao Blog Waldiney Passos, nesta sexta-feira (25), músicos da Orquestra Philarmônica 21 de Setembro cobram que a Prefeitura de Petrolina renove o contrato de pagamento de bolsas aos integrantes da banda.

O contrato tinha validade até dezembro de 2020 e até agora não foi renovado. “A gente perdeu a bolsa que servia para ajudar no sustento da casa, pois nós, músicos, dependemos desse dinheiro.”, afirmam os denunciantes. Ainda segundo a correspondência, há integrantes da banda passando por necessidades financeiras.

O outro lado

A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria Executiva de Cultura, esclarece que mesmo diante da pandemia do coronavírus, onde as atividades presenciais necessitaram ser suspensas, manteve os pagamentos dos bolsistas da Philarmônica e Camerata 21 de Setembro, até dezembro de 2020, quando encerrou a vigência do contrato.

Parceiros para patrocinar a ação

Ciente da fragilizada situação vivida pela classe artística e da importância cultural e social da Philarmônica, a Secretaria ressalta que tem buscado o restabelecimento do Projeto e mesmo com os inúmeros desafios em se manter atividades culturais em meio à pandemia, tem buscado parceiros para patrocinar a ação. A Caixa Econômica Federal já sinalizou o interesse em patrocinar os trabalhos do grupo, onde diálogos já foram iniciados.

Deixe um comentário