Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Mutirão contra glaucoma será realizado no dia 26, em Petrolina

O I Mutirão do Glaucoma do Instituto de Olhos do Vale do São Francisco (IOVASF) será realizado no próximo dia 26, a partir das 7h, no River Shopping, em Petrolina. A ação busca orientar a comunidade local sobre a importância do diagnóstico precoce e o tratamento da doença.

O glaucoma é a segunda maior causa de cegueira no mundo, atingindo cerca de 1 milhão de brasileiros. Por não apresentar sintomas iniciais, é importante estar atento a qualquer sinal de perda da visão periférica. A organização estima a realização de 450 consultas gratuitas de avaliação da doença.

O público-alvo da ação são homens e mulheres acima de 40 anos portadores de glaucoma, com histórico familiar ou suspeita da doença em avaliações prévias. O agendamento pode ser feito pelo número: (87) 3862.8150. A ação é organizada pelo Instituto de Olhos, que desde 1997 atua na região.

Deixe uma resposta