Mutirões da Prefeitura de Petrolina atendem cerca de 600 pacientes neste final de semana

A saúde também foi movimentada pela segunda edição do Mutirão do Sorriso. (Foto: ASCOM)

Eliminar a fila de espera para exames, consultas e cirurgias, é uma das prioridades da Prefeitura de Petrolina. Durante este final de semana, a Secretaria de Saúde, através do programa ‘Novo Tempo na Saúde’, realizou dois mutirões: Saúde em Dia e o Mutirão do Sorriso.

Em mais uma edição do projeto ‘Saúde em Dia’ no Hospital Geral de Urgência (HGU), cerca de 150 pessoas foram atendidas. Até o momento já foram realizados cerca de 650 atendimentos.

A ação é fruto do projeto desenvolvido pelo Poder Executivo que autoriza a Secretaria de Saúde firmar acordos de cooperação técnica com hospitais, clínicas e consultórios particulares permitindo a compensação de Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) vencido. O objetivo é atender os pacientes, naturais de Petrolina, que estão esperando por um procedimento desde 2011.

A saúde também foi movimentada pela segunda edição do Mutirão do Sorriso que foi realizado nas localidades de Pau Ferro e Rajada, zona rural, e no bairro Vila Eduardo, na zona urbana. Foram dois dias, com cerca de 450 atendimentos odontológicos.

O objetivo é universalizar o acesso ao tratamento odontológico e reduzir a demanda de atendimentos dos moradores. O próximo acontecerá no bairro Cacheado. O serviço será oferecido no sábado (07) e domingo (08), das 8h às 16h.

Deixe uma resposta