“Não existe decreto para suspender atividades dos trabalhadores da fruticultura irrigada”, diz Miguel Coelho durante coletiva

(Foto: Jonas Santos/PMP)

Durante coletiva realizada nesta quinta-feira (26), através de redes sociais, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, afirmou que vai reeditar os decretos para estender o prazo do isolamento social e fechamento de escolas, comércio, eventos e instituições públicas e privadas a partir da terça-feira (31). Porém, o gestor deixou claro que as novas determinações não atingirão os trabalhadores da fruticultura irrigada.

“Não existe nenhum decreto nesse sentido e nem vai existir, até porque estamos conversando com os sindicatos patronais, inclusive hoje eu soube que eles fizeram uma reunião com o sindicato dos trabalhadores rurais e decidiram por unanimidade manter as atividades”, disse Miguel.

O prefeito explicou que pediu aos sindicatos patronais e aos proprietários das empresas, que mantenham os ônibus higienizados, aumentem os espaços entre as pessoas dentro dos veículos, higienizem dos locais de trabalho e mantenham os trabalhadores a uma distância segura um dos outros.

“Nós fizemos esse pedido e temos recebido fotos diariamente que eles vêm cumprindo o acordo, então não há porque suspender as atividades”, concluiu o prefeito de Petrolina.

Deixe uma resposta