“Não há necessidade de lockdown ou medida agressiva”, afirma secretário de Saúde de Pernambuco

Por ora não há perspectiva de lockdown em Pernambuco (Foto: SEI)

Um novo lockdown está descartado em Pernambuco, pelo menos por enquanto. A afirmação é do secretário Estadual de Saúde, André Longo, que participou de uma coletiva de imprensa online, na quinta-feira (17).  “Esse momento não aponta necessidade de um novo lockdown. A gente tem analisado os números diariamente. Não há necessidade de lockdown ou medida agressiva”, disse.

LEIA TAMBÉM

Bares e restaurantes terão público limitado a 300 pessoas a partir deste sábado em PE

Para Longo, o mais importante é que as pessoas façam sua parte. Isso inclui empresários e a população no geral. “É possível sim que haja essa necessidade. Nós precisamos estar conscientes na defesa da vida. É importante que cada um analise sua consciência”, pontuou.

Nessa semana Pernambuco atingiu a triste marca de 200 mil casos positivos. São nove meses de pandemia e mais de nove mil mortos contabilizados. Mesmo com índices preocupantes, Longo voltou a descartar o isolamento mais rígido. “Isso precisará ser reavaliado, como temos feito todas as semanas. Mas nesse momento não há um cenário que aponte para a necessidade de fazer um novo lockdown“, finalizou.

Deixe um comentário