“Não há recompensa maior do que estar entre amigos”, disse Bolsonaro em Petrolina

(Foto: Blog Waldiney Passos)

A passagem do presidente Jair Bolsonaro por Petrolina (PE), na última sexta-feira (24), foi marcada pelo apoio de seus eleitores e autoridades políticas da região. Na maioria dos discursos, políticos e gestores afirmaram apoio ao atual governo.

A manifestação do público contra o governador Paulo Câmara (PSB) também marcou a primeira visita de Bolsonaro ao Nordeste. Por diversas vezes, a plateia que lotou o Residencial Morada Nova, vaiou o socialista, ao contrário das autoridades que durante o evento tentaram transparecer um clima harmônico entre a comitiva que acompanhou a visita presidenciável.

LEIA TAMBÉM:

Evento com Bolsonaro é marcado por vaias a Paulo Câmara

“Aqui está o que todo o povo brasileiro quer, neste palanque não tem cor partidária, neste palanque só tem uma cor, a cor do nosso querido Brasil. Precisamos muito senhor presidente, do apoio, da parceria, da aliança com o governo federal”, disse o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho.

Mesmo coagido pelas vaias e gritos de “fora Paulo”, o governador de Pernambuco foi sucinto em suas palavras, e preferiu focar seu discurso no Plano de Desenvolvimento para o Nordeste, apresentado por Bolsonaro em Recife (PE). Paulo Câmara foi cordial ao ressaltar a satisfação em receber o presidente no estado pernambucano.

“A gente tem muita satisfação como pernambucano em receber o presidente da República, e ao mesmo tempo, receber inaugurando obras para a população, em favor daqueles que mais precisam. […] O senhor passou antes em Recife, junto com governadores do Nordeste e de Minas Gerais, e aprovou um caminho importante para o futuro da região Nordeste. O novo Plano de desenvolvimento do Nordeste, é um plano que pode, com o apoio de todos, unidade, trabalho e perseverança, dar caminhos para que o Nordeste diminua seus problemas locais”, disse.

Em Petrolina, Bolsonaro disse estar entre amigos, o mesmo agradeceu a consideração de Paulo Câmara e demais autoridades, e mais uma vez reafirmou seu compromisso com os brasileiros de forma totalitária. “Não há recompensa maior do que estar entre amigos. E podem ter certeza, meu coração é pernambucano”, disse Bolsonaro logo no início de seu discurso. “Meus amigos de Petrolina, povo trabalhador de Pernambuco, muito obrigado pelo apoio, pela consideração, e mais do que tudo pela confiança de muitos de vocês. Fiquem certos, eu sou o presidente de todos vocês”, finalizou.

Um Comentário

Deixe uma resposta