Náutico recebe Joinville e espera manter bom momento

Se não fosse um desfalque, o técnico Alexandre Gallo poderia ter repetido a mesma equipe que empatou com Bahia na última rodada/Foto: André Nery

Se não fosse um desfalque, o técnico Alexandre Gallo poderia ter repetido a mesma equipe que empatou com Bahia na última rodada/Foto: André Nery

O Náutico tem uma oportunidade de embalar no Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de golear o Sampaio Corrêa e empatar com o Bahia, fora de casa, o Timbu recebe o Joinville, nesta sexta-feira (3), às 21h30, na Arena Pernambuco, pela sexta rodada, e tem a oportunidade de ter uma boa sequência na Segundona. Porém, o técnico Alexandre Gallo é cauteloso nas suas palavras sobre o futuro da equipe.

“Sempre pensamos jogo a jogo. Sempre viramos a página depois de cada partida. Porém, sempre pregamos o respeitando buscando os próximos adversários. Não tem como pensar a médio prazo”, afirmou o treinador.

O técnico do Náutico frisou que neste momento em que a competição está passando as equipes ainda estão muito iguais. Só no final do primeiro turno é que ele acredita que as equipes terão as suas metas mais claras. O comandante ainda salientou que mesmo com todos os problemas que podem ocorrer durante a competição, o Timbu vai brigar pela parte de cima da tabela.

“Temos um planejamento de sempre ganhar o próximo jogo. O equilibro da Série B acontece por causa do nivelamento de todas as equipes. Acredito que lá pela décima segunda rodada, a competição vai se dividir mais. Vamos trabalhar duro e buscar equacionar os nossos problemas para montar uma estrutura e base na equipe. Vamos lutar para ficar no grupo da frente”, completou Gallo, que tem um histórico de duas vitórias, duas derrotas e um empate com o Alvirrubro na

Se não fosse um desfalque, o técnico Alexandre Gallo poderia ter repetido a mesma equipe que empatou com Bahia na última rodada. O atacante Rafael Coelho sentiu uma um desconforto muscular na coxa e foi vetado pelo departamento médico. A opção mais provável para suprir a vaga é o atacante Taiberson que chegou no clube alvirrubro por indicação do comandante. Outra seria o atacante Tiago Adam, mas a opção foi descartada.

“Existe a possibilidade de entrar com o Tiago (Adam) de frente, mas o problema é a condição física. Ele vem se recuperando de uma lesão no joelho. Quero ir colocando o atleta aos poucos nos jogos”, afirmou o treinador.

Mesmo tendo sido elogiado por Gallo, Renan Oliveira ainda não está no condicionamento físico ideal para aguentar os 90 minutos e vai permanecer no banco. Caso o técnico do Náutico queria aproveitar, ele pode utilizar os zagueiros Ronaldo Alves e Fabiano Eller que estão recuperados das respectivas contusões no ombro e coxa. Mas o comandante deixou claro que joga “quem estiver melhor”.

DESFALQUE

Além do atacante Rafael Coelho, os volantes Rodrigo Souza e Ygor e o lateral-direito Walber são os outros desfalques do Náutico. Os três se recuperam de lesões musculares. O volante João Ananias, que rompeu os ligamentos do joelho ainda na Série B do ano passado, está na fase final de recuperação e em breve estará à disposição de Gallo.

ADVERSÁRIO

Em campeonato no formato de pontos corridos, as equipes sempre ficam próximas no início, mas no decorrer se distanciam. O Joinville está na décima segunda posição com um ponto a menos que o Náutico que é o nono colocado. A equipe catarinense tem uma vitória, três empates e uma derrota. Assim como técnico Alexandre Gallo, Hermerson Maria não revelou a escalação que enfrenta o Timbu. No entanto, deve repetir a maior parte da equipe que conquistou a primeira vitória diante do Tupi na última rodada.

FICHA TÉCNICA – NÁUTICO X JOINVILLE

Náutico – Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo, Mateus Muller; Gaston, Maylson, Bergson; Rony, Jefferson Nem e Taiberson. Técnico: Alexandre Gallo.

Joinville– Oliveira; Everton Silva, Bruno Aguiar, Victor Oliveira, Júnior; Naldo, Paulinho Dias, Juninho, Pereira; Fernando Vieira e Cléo Silva. Técnico: Hemerson Maria.

Série B (6ª rodada). Local: Arena Pernambuco, Recife-PE.Horário: 21h30.Árbitro:Francisco Carlos do Nascimento (AL). Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Rondinelle dos Santos Tavares (Ambos AL).

Com informações do Blog do Torcedor

Deixe uma resposta