Neto do ex-presidente Lula, de 7 anos, morre de meningite em São Paulo

Lula e o neto Arthur (Foto: Reprodução/Facebook)

Arthur Lula da Silva, de 7 anos, neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, morreu nesta sexta-feira (1º) vítima de meningite meningocócica, em São Paulo.

Segundo a assessoria da Rede D’Or São Luiz, da qual faz parte o hospital em que o garoto foi internado, Arthur deu entrada no Hospital Bartira , em Santo André, no ABC Paulista, às 7h20 desta sexta-feira com “quadro instável” e faleceu às 12h11 “devido ao agravamento do quadro infeccioso de meningite meningocócica.

Em sua conta no Twitter, a presidente do PT, Gleisi Hoffman, afirmou que fará de tudo para que Lula, preso na sede da PF em Curitiba, se despeça do neto.

“Presidente Lula perdeu seu neto hoje. Que tristeza. Arthur tinha 7 anos e foi vítima de uma meningite. Força presidente, estamos do teu lado, sinta nosso abraço e solidariedade. Faremos de tudo pra que você possa vê-lo. Força a família, aos pais Sandro e Marlene. Dia muito triste”, diz o post.Em nota, o PT afirmou que “mais uma tragédia pessoal atinge” o ex-presidente e que sua dor é compartilhada com militantes do partido.

“O Partido dos Trabalhadores está solidário com o presidente Lula e sua família, neste momento de dor em que ele perdeu, de forma dramática, o querido neto Arthur, de apenas 7 anos. É mais uma tragédia pessoal que o atinge, em meio à perseguição política e à farsa judicial de que ele é vítima.

A dor de Lula é compartilhada por cada militante do PT e pelos milhões de brasileiros que o reconhecem como o presidente que mais combateu a fome e a mortalidade infantil, com programas sociais, de saúde e geração de renda. O presidente que defendeu a vida e um futuro melhor para nossas crianças”, diz um trecho da nota.

Com informações do G1

Deixe um comentário