Nova barreira sanitária interdita vias alternativas que dão acesso à cidade de Granito

As estradas que dão sentido Sertão Central foram interditadas com o intuito de direcionar somente uma entrada para a cidade de Granito. Tal decisão foi tomada após publicação do Decreto Municipal n° 012/2020 que adota novas formas de intensificar as medidas de prevenção e combate a Covid-19 no município.

A Prefeitura de Granito instalou uma nova barreira sanitária sobre a ponte do Rio Brígida (sentido Barra) na principal entrada que agora dar acesso à cidade após interdição das vias alternativas que chegam a Granito vindo das cidades circunvizinhas pertencentes ao sertão central a exemplo de Moreilândia, Serrita e Salgueiro.

A nova barreira sanitária tem como objetivo principal, controlar a circulação de veículos e viajantes que chegam ao município por esta via. Monitorar o fluxo de pessoas e o transporte irregular de passageiros o que pode evitar a propagação do vírus. Os veículos também são inspecionados e desinfectados. As medidas dessa barreira são coordenadas e orientadas pela Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Polícia Militar do Estado de Pernambuco – PMPE.

As pessoas residentes no Município de Granito que estiverem chegando de viagem são orientadas a cumprir o isolamento compulsório. E aqueles que não são residentes na cidade e não apresentarem uma justificativa convincente, ou que não irão prestar serviços considerado essenciais são barrados e convidados a retornar a sua cidade de origem.

Em casos em que forem flagrados veículos trafegando, no âmbito do Município de Granito-PE, em desacordo com o estabelecido no Decreto (disponível no endereço: www.granito.pe.gov.br), estarão sujeitos à multa no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por cada passageiro transportado.

Deixe uma resposta