Nova diretoria do STTAR realiza visitas de campo e flagra descumprimento de cláusulas da Convenção Coletiva

A nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Petrolina (STTAR) está visitando fazendas do município para ouvir os trabalhadores e observou o descumprimento de cláusulas da Convenção Coletiva.

Hoje (13) completa-se um mês de trabalho de Maria Joelma e seus companheiros no Sindicato e a presidente afirmou que o cenário não é positivo. Durante a fiscalização a diretoria observou a falta de áreas para refeição e descanso dos funcionários; ausência de bebedouros com água potável em alguns pontos das fazendas; o não cumprimento da pausa de 10 minutos a cada quatro horas de trabalho para os funcionários que exercem função em pé; problemas no acesso aos transporte dos trabalhadores, além da dificuldade para os funcionários esquentarem a refeição que levam para o local de trabalho.

“Esse trabalho de escuta tem o objetivo de identificar as demandas mais urgentes em cada empresa, para dialogar com os patrões. Uma vez que o trabalhador confia no sindicato, a entidade fica cada vez mais forte para lutar por melhores condições de trabalho, tendo como norte a nossa Convenção Coletiva”, afirmou.

Em contraponto ao cenário observado, Joelma anunciou o retorno do atendimento no Centro Médico, localizado na sede do STTAR. A partir desta segunda-feira (16) os agendamentos para consultas serão iniciados. Basta ligar para o número (87) 3861-7888.

Deixe um comentário