Nova estrutura da feirinha de frutas e verduras é inaugurada no Centro de Petrolina

(Foto: Jonas Santos)

A manhã desta terça-feira (19) foi de alegria para 30 famílias de feirantes que comercializam frutas e verduras na feirinha que funciona no Centro de Petrolina (PE). A prefeitura municipal inaugurou a nova estrutura do espaço, localizado num antigo ponto de transporte alternativo, na Rua João Amorim de Araújo. A iniciativa integra mais uma ação do programa Calçada Livre, que no ano passado, reorganizou os comerciantes na feirinha já que, até então, eles estavam espalhados pelas calçadas do centro comercial, o que causava transtornos à mobilidade urbana.

A modernização da estrutura da feirinha, é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBH) e a Associação dos Feirantes, Ambulantes, Barraqueiros e Camelôs de Petrolina (AFEABACAP). Além de 30 novas barracas com estruturas metálicas, resistentes e recomendadas para a atividade comercial, a partir de hoje o lugar conta ainda com novo piso e nova cobertura. A iluminação da feirinha também está sendo reforçada.

Para o titular da SEDURBH, Giovanni Costa, que apresentou a feirinha para o prefeito Miguel Coelho durante a inauguração, o novo espaço promove a melhoria do trabalho dos feirantes. “Dialogamos com a associação de forma que cada um pudesse fazer a sua parte e o resultado foi uma mudança pra melhor, tanto para os feirantes, para os pedestres quanto para o ordenamento da cidade. Nossa ideia é ampliar esse tipo de ação com outros segmentos de comerciantes informais para que possamos ter um centro comercial cada vez mais organizado”, destaca Costa.

Um Comentário

  • Roberto José

    19 de março de 2019 at 18:05

    A julgar pelo que vi, essa estrutura não passa de a gambiarra, ou seja, são suportes metálicos de estacionamento cobertos por uma lona com sinais de desgaste que mais parece aqueles barracos que presenciamos em invasões. Teria vergonha de anunciar isso como um feito da Prefeitura.

    Responder

Deixe uma resposta