Nova Secretária de Educação de Casa Nova foi apresentada à comunidade nesta quinta-feira

Rosicler Lustosa – Nova Secretária de Educação de Casa Nova (BA). (Foto: ASCOM)

Rosicler Oliveira Lustosa foi apresentada oficialmente pelo o Prefeito Wilker Torres durante a abertura da III Conferência Municipal de Educação, na noite desta quinta-feira (30/11). Casada, mãe de dois filhos, aposentada, 30 anos de experiência como gestora e professora no estado de Pernambuco, a nova secretária de educação e cultura é formada em Geografia, com especialização em Psicopedagogia. Casa-novense, Rosicler assume a Secretaria no início do segundo ano da Gestão de Wilker Torres em substituição ao Secretário Marcos José Ribeiro que continua na secretaria como assessor jurídico educacional.

Durante todo mês de outubro esteve com o Secretário anterior, acompanhando os programas e o planejamento do novo período letivo. Entende que conquistar uma educação de qualidade passa necessariamente pela valorização do professor e é isso que vai buscar: “Só faremos uma educação de qualidade se nós tivermos o professor engajado, o professor com vontade, o professor querendo que isso aconteça.” Enfatizou Rosicler Lustosa.

Na avaliação do secretário anterior, Marcos José,  Rosicler é uma excelente profissional e deverá dar continuidade ao trabalho que ele iniciou. O prefeito, presente na abertura da III Conferencia saudou a nova secretária como uma educadora dedicada, com sólida formação e capaz de superar obstáculos: “Fiquei satisfeito esta semana ao saber que Casa Nova gera empregos e está na rota do desenvolvimento, mas, muito mais satisfeito ficarei, professora, se a Educação de Casa Nova superar os índices do IDEB” – desafiou Wilker Torres.

“Estamos aqui para isso. Espero dar retorno a esta expectativa.” – respondeu a secretária. Segundo Rosicler Lustosa, não haverá mudanças na secretaria. A equipe está muito boa e quero incorporar mais” – finalizou.

Deixe uma resposta