Novo sistema de videomonitoramento do Mercado do Produtor de Juazeiro  garante segurança aos permissionários e clientes

(Foto: ASCOM)

Em fase de teste, foram instaladas cerca de 32 câmeras de videomonitoramento no Mercado do Produtor de Juazeiro (BA) pela Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA.  O objetivo da ação é garantir mais segurança aos permissionários e clientes do entreposto e  melhorar a velocidade de transmissão de dados e de qualidade de imagem. O sistema funciona 24h por dia e é acompanhado diretamente pela equipe de segurança do entreposto.

As câmeras instaladas são de última geração, o que garante melhor resolução das imagens, capacidade de ver mais detalhes, e ter uma cobertura mais ampla. Duas dessas câmeras são de 360º contribuindo na captura de toda área ao redor do equipamento. O propósito dessa medida é oferecer condições mais eficazes e seguras de trabalho, além de dinamizar a ação dos guardas patrimoniais e do ordenamento.

O diretor executivo interino da Autarquia Municipal de Abastecimento, Everton Luiz destacou que esse novo formato no sistema de videomonitoramento  é um grande ganho para o Ceasa.  “A expectativa da administração é que as medidas reduzam os furtos e roubos, além de garantir mais segurança. Substituímos todas as câmeras e melhoramos nossa central facilitando o trabalho da segurança conseguindo eficiência no atendimento de ocorrências, congestionamento e outras abordagens diárias no Ceasa. Este ano temos muitos projetos para serem implantados”, pontuou Everton.

A permissionária Maria Emília trabalha no pavilhão 3 do mercado, disse que se sente mais segura com esse sistema implantado e parabeniza a gestão pela iniciativa. “Essas câmeras irão facilitar na identificação de furtos dentro do mercado e com certeza inibir quem comete esse tipo de ato. Ficamos felizes e nos sentimos mais protegidos para trabalhar. Agradecemos as melhorias que a administração tem realizado no mercado além da infraestrutura, na segurança”, concluiu.

O Mercado do Produtor de Juazeiro recebe em média 4 mil pessoas diariamente, comercializa para todo o Brasil e é de grande importância para o município, gerando 6 mil empregos diretos e indiretos, através da agricultura irrigada. Além de 1.200 comerciantes, o Mercado do Produtor tem vários produtores, possui 1.360 boxes e 250 ambulantes. Em média circulam 6 mil caminhões por mês carregando 14 toneladas de produtos.

Deixe um comentário