Novos gestores escolares tomam posse em Petrolina

07

Foram empossados, na última quarta-feira (13), os  novos dirigentes escolares do sistema educacional do município de  Petrolina, Sertão de Pernambuco. O evento foi realizado no auditório da Facape e reuniu os 95 gestores e 28 vice-gestores eleitos a partir de processo consultivo.

Estiveram presentes na solenidade o presidente da Facape, Rinaldo Remígio; a vice-presidente do Sindsemp, Inês Souza e Silva; o representante do Conselho Tutelar, Evaldo de Souza e o presidente do Conselho Municipal de Educação, Raul Goiana.

O secretário, Heitor Leite, que coordenará os novos gestores, ressaltou os índices já alcançados por Petrolina na educação básica, motivando a equipe a continuar em busca de boas avaliações dentro e fora do estado, oferecendo para os estudantes um ensino que disponibilize ferramentas para o desenvolvimento pessoal e profissional e fazendo de Petrolina uma cidade referência em educação.

Já o prefeito, Julio Lossio, fez um retrospecto das modificações em processos e conceitos implantadas na educação de Petrolina nestes últimos anos, citando ações como nucleações de escolas, eleições para gestores e qualificação dos docentes. Para o prefeito, as redefinições estratégicas foram fatores decisivos para que o município desse um salto na educação. “Aonde eu chego as pessoas me falam sobre a educação de Petrolina. Ser um dos melhores avaliados no IDEB, em todo estado, é uma honra e uma responsabilidade muito grande e para continuar com esses índices, nós dependemos muito do trabalho e empenho de vocês”, destacou o gestor municipal, oferecendo aos gestores votos de boa sorte e de um ano de muitas conquistas

Deixe uma resposta