Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Número de acidentes de trabalho em Petrolina cai em 2017

De janeiro a maio deste ano foram registrados 96 acidentes, contra 119 notificações no mesmo período do ano passado. (Foto: Divulgação)

Segundo dados divulgados Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), nesta quarta-feira (2), Petrolina registrou uma queda nos números de acidentes de trabalho nos primeiros meses de 2017.

De janeiro a maio deste ano foram registrados 96 acidentes, contra 119 notificações no mesmo período do ano passado. Já durante todo o ano de 2016 foram 343 acidentes.

Um evento promovido pelo o Cerest, em alusão ao Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho – comemorado no dia 27/07 -, contou com a participação de delegados sindicais, representantes e diretores dos sindicatos dos mototaxistas; comerciários; construção civil; trabalhadores rurais e agricultura familiar.

“Nossa função é fazer um trabalho educacional para prevenir os acidentes de trabalho.  A gente trabalhando com prevenção e com promoção, vamos ter menos trabalhadores adoecendo e sofrendo acidentes de trabalho. Vale ressaltar que realizamos o apoio matricial às equipes de referência das diversas instâncias da rede de atenção, promoção e vigilância em saúde, garantindo também funções de suporte técnico”, destacou a coordenadora do Cerest, Daise Brecci.

Deixe uma resposta