‘O acordo de Paris é irreversível’, avalia Fernando Bezerra

fernando-bezerra

A Conferência Mundial do Clima (COP 22), em Marrakech, no Marrocos, vai ficar marcada pela rapidez com que os 110 países que participaram do encontro ratificaram o Acordo de Paris, firmado em 2015. A avaliação foi feita pelo senador Fernando Bezerra Coelho (PBB–PE) em entrevista à jornalista Paula Groba, enviada especial da Rádio Senado à COP 22.

— O acordo de Paris é irreversível — afirmou Fernando Bezerra.

O senador destacou a boa impressão que o Brasil causou no evento, por causa do esforço brasileiro em ações de combate ao desmatamento e às emissões de carbono. Para ele, o novo governo de Donald Trump, dos Estados Unidos, dificilmente vai contestar as decisões de Paris e de Marrakech, já que visam a proteção do clima mundial.

Ouça entrevista:

Um Comentário

  • Cleber

    18 de novembro de 2016 at 05:13

    É cada macaco fora do galho. Um dos feitores e apoiadores da irrigação. Se fosse para desmatar essa area presevada de 12.000.000 ha o mesmo destinaria à irrigação de puro agroquimicos. A codevasf e MI nunca se comungam. Desmatam, vira irrigaçao, causa impactos ambiental negativo, e mediante modelos baseados em condominios de distritos para O&M. As Baronesas tomam conta do leito do rio desde e antes de ser prefeito de Petrolina que joga esgotos direto no rio. Será que Miguel puxou ao pedigree de Oswaldo Coelho ou sua educaçao na prefeitura será de educação familiar direta. O pouco tempo já está dizendo.

    Responder

Deixe uma resposta