O Megexit é um evento sem precedentes

No início de janeiro, em um post no Instagram cuidadosamente redigido, Harry e Meghan anunciaram sua intenção de sair da família real. Nela, eles deixaram claro o que queriam: trabalhar para se tornar financeiramente independentes, continuando a apoiar a rainha.

A questão agora é: eles conseguiram o que esperavam? Os Sussex haviam apostado em um papel híbrido, onde teriam permissão para obter renda pessoal, mas também continuariam representando a Rainha. Mas parece que foram oferecidas duas opções pelo Palácio – dentro ou fora. “Nossa esperança era continuar servindo a rainha, a comunidade e minhas associações militares, mas sem financiamento público. Infelizmente, isso não foi possível”, disse Harry em discurso em um jantar de caridade.

Então, qual é o problema com seus títulos reais? Meghan recebeu o título de “Sua Alteza Real (HRH), A Duquesa de Sussex” ao se casar em maio de 2018. O título completo de Harry foi “Sua Alteza Real, O Duque de Sussex, Conde de Dumbarton e Baron Kilkeel”.

Mas o casal não usará mais os títulos “Sua Alteza Real” depois de anunciar que eles se afastariam de seus papéis como membros seniores da família real. Isso é sem precedentes. Após o divórcio do príncipe Charles, a mãe de Harry, Diana, teve seu título “HRH” retirado, e recebeu o título de cortesia de “Diana, princesa de Gales“.

Da mesma forma, Sarah Ferguson, duquesa de York, também foi destituída de seu título de HRH após o divórcio do príncipe Andrew. Mas a situação para Harry e Meghan é diferente – eles escolheram, ou foram convidados, a não usar esses títulos porque não representam mais a rainha.

O que acontecerá com as nomeações militares de Harry? Harry serviu no exército britânico entre 2011 e 2015 e teve vários outros compromissos militares.No entanto, ele se afastará dessas nomeações como parte do acordo com a rainha, de acordo com um comunicado do Palácio de Buckingham. Como resultado, Harry agora só poderá usar os uniformes em que serviu, mas não os de suas outras associações militares.

O que isso significa para a marca Sussex Royal? O papel, descrito no site Sussex Royal de Harry e Meghan após o primeiro anúncio do casal, não está alinhado com o acordo anunciado pelo Palácio no sábado. Toda essa nova marca de Sussex Royal provavelmente terá que ser reformulada.

Quando o novo arranjo entra em vigor? Quanto tempo vai durar? As mudanças entrarão em vigor na primavera, quando Harry e Meghan deixarão de usar os títulos “HRH”. A situação será analisada um ano depois.

A saída de Harry e Meghan da família real é sem precedentes e pode se tornar um modelo para outros membros da família que querem sair – por exemplo, os filhos de William, se eles se sentirem da mesma maneira que Harry quando adultos.

Esse anúncio não significa que o casal não se moverá mais nos círculos da realeza – ainda os veremos em funções que se parecem muito com os eventos reais.

Deixe um comentário