Obra da Compesa vai ampliar oferta de água no interior de Petrolina; Afrânio e Dormentes também serão beneficiados

Foto: Ascom

O Governo de Pernambuco, através da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), ampliará a capacidade de bombeamento e produção do Sistema Maria Tereza, que vai beneficiar 30 mil pessoas em Afrânio, Dormentes e na zona rural de Petrolina, contemplando as comunidades de Rajada e Pau Ferro.

A segunda etapa da obra está em fase de contratação e vai aumentar a oferta de água no Sertão do São Francisco. A iniciativa integra o Plano Retomada do Governo do Estado. Para execução do serviço, serão investidos R$ 1,7 milhão e a Compesa planeja ampliar a oferta de água para 75 litros por segundo.

Segundo o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Marcelo Guimarães, “a conclusão dessa segunda etapa proporcionará uma melhor condição operacional do sistema e, com isso, a Compesa poderá abastecer com maior segurança mais de 60 comunidades rurais nos municípios de Petrolina, Afrânio e Dormentes, além das sedes urbanas dos dois últimos, levando mais qualidade de vida para a população”.

A primeira etapa da obra foi concluída no primeiro semestre de 2021. “Nas duas etapas, o investimento soma R$ 2,5 milhões, o que mostra o compromisso do Governo do Estado e da Compesa para melhorar o abastecimento dessa região do São Francisco”, afirmou o gerente.

Deixe um comentário