Obra de saneamento deixa rua do Dom Avelar alagada e moradores cobram providências da prefeitura

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

Os moradores da Rua do Caulin, estão inconformados com os transtornos provocados pela obra de saneamento da bacia do bairro Dom Avelar, em Petrolina (PE). Desde o início da semana, equipes da empresa terceirizada contratada pela prefeitura municipal, responsável pelo saneamento, atuam na referida via, porém, ontem (7), uma ação deixou a rua alagada.

De acordo com a população local, na última sexta-feira,  os trabalhadores cavaram uma valeta, ligaram bombas para drenar a água oriunda do solo, e canalizaram a água para a Rua do Caulin. O volume de água foi considerável e acabou alagando a via, o trânsito foi impactado e os moradores reclamam dos transtornos.

Para a água não invadir a minha casa eu tive que pegar uma enxada e abrir caminho para escoar a água. A gente não pode sair de casa, a lama tomou conta das calçadas. Nós queremos providências da prefeitura, eles precisam mandar a equipe aqui para resolver essa situação”, disse uma moradora.

Ainda segundo os moradores, não poderia ter descartado água na via. “Já não basta os transtornos causados pela chuva, agora tem mais essa. Uma vizinha que tem um restaurante não pode nem abrir hoje porque a água alagou a frente do estabelecimento dela. O correto deveria fazer um sistema de drenagem para levar essa água até a lagoa ou contratar um pipa”, ressaltou um morador.

O Blog Waldiney Passos tentou contato com a prefeitura de Petrolina, para saber quais providências serão tomadas, mas até o momento não fomos atendidos.

Deixe uma resposta