Obra no Portal da Cidade provoca transtornos a moradores do bairro

Segundo morador, obra é irregular e vem causando transtornos (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Uma obra na Rua do Pandeiro, no Portal da Cidade, em Petrolina vem tirando o sossego da população. Segundo um morador do bairro além de obstruir a via pública para execução do serviço, o proprietário de um imóvel acabou danificando a rede da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), deixando a população sem água.

Essa obra teria inciado há dois meses. Desde então nenhuma equipe da Prefeitura ou da Compesa foi ao local fiscalizar os problemas denunciados pelos moradores. “Fiz um registro na Ouvidoria através do WhatsApp e até hoje não tive resposta”, relatou o leitor.

Os moradores também se queixam da Compesa, já que além da obra danificar a obra, ligações clandestinas estariam sendo feitas na rua. “Com essas ligações o bairro está ficando sem água, mas ninguém fiscaliza“, continuou.

Outro lado

Nossa produção entrou em contato com a Prefeitura de Petrolina e com a Compesa. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Petrolina informou em nota que uma equipe de fiscalização de obras será encaminhada ao endereço ainda na próxima semana.

“Se for identificado que a obra na Rua do Pandeiro, no bairro Portal da Cidade, está sendo realizada de forma irregular, ela será embargada até a apresentação do alvará de construção e o projeto aprovado. Caso isso não aconteça, o proprietário pode ser autuado. O valor da multa pode variar de R$ 600 a R$ 2400“, conclui a Prefeitura. Até o momento a Compesa não se pronunciou.

Deixe uma resposta