Obras de duplicação do acesso a Petrolina, através da BR-428, começaram nesta quarta-feira

(Foto: Ascom/PMP)

Quem chegar ou sair de Petrolina pela BR-428, a partir desta quarta-feira (20), já poderá ver máquinas trabalhando na limpeza de terrenos próximos ao residencial Monsenhor Bernardinho. São os primeiros trabalhos para duplicação do acesso a cidade.

A obra abrange 8 km de extensão da rodovia. De lá, serão pavimentadas duas novas pistas na rodovia conectando até o ponto de entrada de Petrolina. Também está prevista, por parte da prefeitura, a implantação de uma nova iluminação com lâmpadas de LED no corredor para ampliar a luminosidade e segurança no local.

O empreendimento receberá investimento de cerca de R$ 40 milhões do Governo Federal e será coordenado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A previsão do DNIT é concluir a duplicação até maio do próximo ano.

O prefeito Miguel Coelho, esteve hoje no local. “Essa é uma obra que ajudará a planejar Petrolina para os próximos anos. Nosso plano de governo prevê ainda a duplicação de mais 14 avenidas em diversos locais de Petrolina. Dessa forma, estamos preparando a infraestrutura, a mobilidade, e ao mesmo tempo promovendo o desenvolvimento e geração de empregos no Sertão”, ressaltou o prefeito na visita às obras.

Deixe um comentário