Obras do HDT estão em ritmo acelerado e hospital diz que ainda dá tempo de contribuir com a construção   

Hospital Dom Tómas

A primeira etapa da construção no Hospital Dom Tomás em Petrolina (HDT-PE), segue com mais de 80% de obra concluída onde funcionará enfermaria adulto/pediátrica e cuidados paliativos, bloco cirúrgico, emergência e unidade semi-intensiva. As demais alas de acordo com a direção da unidade de saúde, serão inauguradas gradativamente.

O Diretor Médico do Centro de Oncologia, Gray Portela destaca que a colaboração das pessoas é fundamental para a conclusão da obra no HDT. “Estamos muito felizes em ver o andamento desta obra que a cada dia vemos se tornar mais realidade. Com o hospital, iremos aumentar nosso atendimento, dando ainda mais conforto as pessoas que necessitam de cuidados e atenção durante o tratamento do câncer. Nossa meta é fazer ainda mais para que nossos pacientes tenham ainda mais tratamento qualificado e humanizado”, afirmou o diretor.

Após a conclusão de todas as etapas do HDT, a Unidade de Alta Complexidade vai oferecer serviços de prevenção com exames laboratoriais e tratamentos complexos como quimioterapia, hormonioterapia, cirurgia de pequeno, médio e grande porte e pediátrica; além de radioterapia, mastologia, urologia, hematologia, ginecologia, patologia, clínica geral, cuidados paliativos; serviços de enfermagem, nutrição, assistência social e fisioterapia.

A obra do HDT é realizada através do empenho da diretoria e profissionais que fazem a Apami, além de doações da sociedade civil e entes públicos e privados. Para quem desejar realizar doação e contribuir com a construção do HDT, o procedimento pode ser feito através de depósito direto na conta da Apami: Conta Corrente: 1010-3, Agência: 0963-6, Banco do Brasil.

Deixe uma resposta