Odacy traça plano de governo com políticas públicas alinhadas e destaca ações ao esporte e lazer

Odacy destacou ações para a juventude (Foto: Redes Sociais)

Odacy Amorim (PT) foi o segundo candidato a prefeito de Petrolina entrevistado no Blog Waldiney Passos, nessa segunda-feira (19). O ex-prefeito e ex-deputado estadual destacou seu plano de governo e também relembrou de quando foi gestor municipal, salientando os investimentos na saúde, educação e valorização do servidor.

LEIA TAMBÉM

Ao Vivo: entrevista com Odacy Amorim, candidato a prefeito de Petrolina

Durante a sabatina, Odacy se comprometeu a olhar a periferia e trabalhar suas políticas públicas de esporte e lazer. Porque isso, de certa forma, resultará também em melhoria nos índices de violência. Uma delas é uma pista para esportes radicais.

Essa proposta vai contemplar os jovens, os jovens especialmente da periferia que brincam de bicicleta. E têm aqueles que têm moto de baixa cilindrada. Se você tiver um local para esse jovem praticar o esporte dele, de receber orientações, de cuidar da vida dele e dos outros, de praticar de forma segura, nós vamos estar ajudando a juventude“, afirmou.

Políticas públicas andam juntas

Outra proposta é criar mais praças, como a da Sementeira, e tirar do papel o projeto de um novo Parque. “Temos a ideia de um novo Parque, vamos olhar por aquele lado da Cohab Massangano. A gente precisa discutir isso e poder colocar esse patrimônio na mão do povo”, enfatizou.

Outra meta é voltar suas atenções aos campos de futebol e de areia. “Nós vamos fazer um trabalho muito forte de campos, fazer campos de areia, de regularização de campo e construir dois estádios de futebol em Petrolina“, destacou.

Para o candidato a prefeito, é importante não apenas investir nas políticas públicas do esporte. Mas também, ter ações coordenadas e conjuntas com a saúde. “Quando falo dessas praças, nós vamos ter a Guarda [Municipal] por perto. Segurança é prevenção e cuidar. É acompanhar os jovens. Ter uma interação da escola com a saúde, com psicopedagogo e psicólogo, nós vamos ocupar a Petrolina e envolver a sociedade no dia a dia“, comentou.

Deixe uma resposta