Oficina de Fisioterapia cardiovascular leva atendimento gratuito até o Residencial Vila Esperança

(Foto: Divulgação/UPE)

Neste sábado (30) estudantes do curso de Fisioterapia da Universidade de Pernambuco (UPE) levarão seus conhecimentos até os moradores do Residencial Vila Esperança, em Petrolina. A Oficina de Fisioterapia cardiovascular contará com diversos serviços de saúde, gratuitos aos moradores.

O professor e coordenador do evento, Vitor Neves participou do programa Super Manhã com Waldiney Passos e falou sobre a iniciativa. “Essa oficina é para atender a uma demanda da população mais carente, para receber orientações de hábitos de vida. É uma atividade que é feita pela UPE, junto com os alunos que são os protagonistas”, comentou.

Iniciada como atividade de extensão, a oficina se estende para a comunidade com o foco de não apenas colocar os futuros profissionais em contato com os pacientes, mas também aproximar a população da academia.

Durante o evento serão realizadas intervenções fisioterapêuticas, avaliações dos pacientes, além de orientações para hábitos saudáveis, aferição de pressão e teste de glicemia. O Residencial Vila Esperança foi escolhido pela distância do local até o centro de atendimento à saúde do município.

A oficina será realizada das 8h às 12h e não será restrita aos moradores do residencial. Qualquer petrolinense ou juazeirense que tiver interesse em se consultar pode ir até o local. Nas edições anteriores foram contempladas as comunidades do Parque Josepha Coelho e João de Deus.

“Nos dois últimos o evento foi muito bem avaliado pela comunidade geral e tivemos um reforço nas demandas que eles querem. Não é uma ação restrita à comunidade e sim para a cidade inteira”, destacou Vitor. As consultas serão por ordem de chegada e nas edições anteriores houve uma média de 300 atendimentos.

Deixe uma resposta