Oficina Territorial de combate ao racismo institucional entra na programação do Novembro Negro em Juazeiro

(Cartaz Divulgação)

Entre os dias 28 e 29 a prefeitura de Juazeiro, promove a Oficina Territorial  do Projeto ‘Combate ao Racismo Institucional: A Contribuição da Economia Solidária para a Sensibilização de Gestores Públicos’.

O evento acontecerá no auditório do IFBA, a partir das 8h30, e faz parte da programação “Novembro Negro”. A iniciativa tem a finalidade de formar gestores públicos municipais e estaduais sob um olhar territorial de construção e implementação de políticas públicas de combate ao racismo institucional e promoção da igualdade racial, com recorte no trabalho e renda.

Em todo o Estado, a oficina almeja a formação de 500 gestores (as) públicos em 16 Territórios de Identidade do estado da Bahia com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento da Rede de Combate ao Racismo Institucional focando, principalmente, no público da economia solidária.

Na oficina territorial do Sertão do São Francisco, a ser realizada em Juazeiro, o público alvo é composto por gestores das áreas da saúde, educação, assistência social, segurança pública, representantes dos Centros Públicos de Economia Solidária, dos SineBahia, dentre outros.

Deixe uma resposta