Oficinas do ‘Janeiro Tem Mais Arte’ estão com inscrições abertas no Sesc Petrolina

oficina de teatro

O Sesc Petrolina retoma as atividades culturais no próximo dia 18 com a oferta de sete oficinas em diversas linguagens artísticas. As atividades formativas abrem a 8ª edição do festival Janeiro Tem Mais Artes, que vai movimentar a região até o dia 31 deste mês com uma programação recheada de espetáculos de dança, teatro e música, além de lançamento de livro, recital mostra de curtas e exposições.

Com inscrições abertas no próprio Sesc,  até a completa formação das turmas, que variam de oito a 15 pessoas, as primeiras oficinas acontecem entre os dias 18 e 22 e custam R$10 (comerciário e dependente) e R$20 (público em geral). Neste período os interessados poderão aprender técnicas como o Stencil (das 14h às 17h) com Lys Valentim (Petrolina – PE); Confecção e Uso de Máscaras Dell’arte (das 18h às 22h) com Sebastião Simão (Olinda – PE); oficina de Canto (das 19h às 22h) com Ingrid Torres (Petrolina – PE) e Dança Contemporânea (das 19h às 22h) com Alan Gerald (Petrolina-PE).

A segunda etapa das ações formativas desta 8ª edição do Janeiro Tem Mais Artes vai disponibilizar, no período de 25 a 29, das 9h às 12h, a oficina de Teatro do Oprimido, ministrada por Paulo de Melo(Rio de Janeiro-RJ). Nos dias 27 e 28 (das 15h às 18h) as aulas versarão sobre Brinquedos Populares, com Odília Nunes (Ingazeira-PE) e completando o ciclo de ações formativas, no dia 30, Zé Rocha (Salvador-BA) ministra das 14h às 18h a oficina de Desenho.

De acordo com o coordenador de cultura do Sesc Petrolina Jailson Lima, a 8ª edição do Janeiro Tem Mais Artes começa o ano fortalecendo a produção local e movimentando as férias com um leque variado de atrações culturais. “A abertura acontece na sexta-feira (22) às 16h com a exposição “Máscaras” do artista plástico Sebastião Simão. Neste mesmo dia teremos o lançamento do livro Claranã, da escritora Cida Pedrosa (Recife – PE), o recital poético com a Trupe Pé Nu Palco (Petrolina – PE) e o show musical Dolores Drinks (Petrolina-PE). Dai em diante, o mês de janeiro é só das artes”, concluiu Jailson Lima. (ascom)

Deixe uma resposta