Operação da Policia Federal prende suspeito de envolvimento em rede de pedofilia em Ouricuri

(Foto: Ilustração)

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (25) a 2ª fase da Operação Glasnost, que combate a exploração sexual de crianças e o compartilhamento de pornografia infantil na internet. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos, um em Ouricuri e outro no Alto do Mandú, no Recife.

Os suspeitos produziam e armazenavam fotos e vídeos de crianças, adolescentes e até bebês, muitos deles sendo abusados sexualmente por adultos, e as enviavam para contatos no Brasil e no exterior. Os detalhes sobre a operação, o material apreendido, fotos e vídeos da operação em Pernambuco serão repassados após o balanço geral da ação, que acontece em Curitiba, no Paraná.

A ação desta terça é um desdobramento da primeira fase da operação, deflagrada em novembro de 2013. A operação Glasnost envolve cerca de 350 agentes federais, que cumprem 72 mandados de busca e apreensão, três de prisão preventiva e outros dois de condução coercitiva em 51 cidades de Pernambuco e dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Bahia, Maranhão, Piauí, Pará e Sergipe.

Com informações do FolhaPE

Deixe uma resposta