Operação investiga fraudes econômicas na revenda de combustível em Pernambuco

gasolina_1

Trinta e sete mandados judiciais, sendo 14 mandados de Condução Coercitiva e 23 mandados de Busca e Apreensão, estão sendo cumpridos pela polícia civil de Pernambuco no Recife e em municípios da Zona da Mata e Agreste do estado em uma operação conjunta com a secretaria da Fazenda (Sefaz) e a secretaria de Defesa Social (SDS), nesta quinta-feira (3). As usinas Estreliana (Ribeirão) e Liberdade (Escada), localizadas na Mata Sul, foram pegas em flagrante derramando álcool diretamente nos postos de gasolina, sem pagar impostos.

O alvo da operação, denominada AVAXI, são integrantes de uma associação criminosa e de empresas ligadas a um grupo responsável pela compra e revenda de álcool etílico combustível sem nota fiscal e em desacordo com as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Além do Recife, as investigações estão sendo realizadas nos municípios de Vitória de Santo Antão, Ribeirão e Escada, na Zona da Mata, e em Bezerros, no Agreste. Auditores da Sefaz-PE, policiais militares e civis investigam os suspeitos desde maio de 2015 por associação criminosa, falsidade ideológica, crime contra a ordem econômica e, possivelmente, sonegação fiscal.

Com informações JC Online

Deixe uma resposta